Available courses

Objetivos

  • Instalar e organizar o ambiente de desenvolvimento.
    • Elaborar pequenos scripts em Python.
      • Utilizar módulos e bibliotecas.
        • Implementar testes unitários.

          Conteúdos

          • Introdução ao Python
            • Definição e vantagens sobre outras linguagens
              • Diferenças entre versões
              • Anaconda e ambientes de desenvolvimento
                • IDE’s (Spyder e VS Code)
                  • Introdução ao Jupyter Notebook
                    • Primeiro programa em Python
                      • Python crash course
                    • Utilizações de Python
                      • Tratamento de dados de várias fontes: TEXTO, CSV, SQL, XLS
                        • Listas, variáveis e dicionários
                          • Controlo do programa (for, while,if)
                            • Ficheiros e iteradores
                              • Benchmark
                                • Profilers de memória e CPU
                                  • Widgets
                                    • Geradores
                                    • Conceitos genéricos de programação em Pyhton
                                      • Tipos de dados
                                        • Programação condicional
                                          • Funções
                                            • Iterações
                                              • Classes
                                                • Construtores
                                                  • Métodos e atributos
                                                    • Herança
                                                      • Decoradores
                                                    • Bibliotecas
                                                      • Introdução ao Pandas e NumPy
                                                        • Análise gráfica com Mapplotlib
                                                          • Importação de SQL, CSV
                                                            • Testes unitários
                                                            • Projeto de programação

                                                            Objetivos

                                                            • Reconhecer a função de pesquisa na Internet.
                                                              • Identificar as funcionalidades do correio eletrónico.

                                                              Conteúdos

                                                              • Sites de Interesse
                                                                • Motores de busca
                                                                  • Servidores públicos para alojamento de páginas
                                                                  • Mail
                                                                    • Correio electrónico
                                                                      • Criação de mail
                                                                        • Envio de mensagens e resposta
                                                                        • File Transfer Protocol
                                                                          • Conceito
                                                                            • Comandos de FTP
                                                                              • Cute FTP
                                                                              • Newsgroups
                                                                                • Servidores de News
                                                                                  • Envio e respostas a posts

                                                                                • Identificar os fundamentos da cibersegurança.
                                                                                  • Reconhecer os diferentes tipos de ameaças cibernéticas.
                                                                                    • Reconhecer o perfil e a motivação dos ataques cibernéticos.
                                                                                      • Desenvolver mecanismos de proteção do local de trabalho face aos diferentes tipos de malware.

                                                                                       Executar ligações entre múltiplas folhas de cálculo. 

                                                                                       Efetuar a análise de dados. 

                                                                                       Automatizar ações através da utilização de macros 

                                                                                      Conteúdos Programáticos

                                                                                      • Linguagem estruturada
                                                                                        • Estruturas lógicas
                                                                                          • Desenho das estruturas diagramáticas
                                                                                            • Sintaxe da linguagem
                                                                                            • Construção de um algoritmo
                                                                                              • Noções de ação e estado da ação
                                                                                                • Ações e a sua sintaxe
                                                                                                  • Verbos
                                                                                                    • Sintaxe
                                                                                                      • Alinhamento das frases
                                                                                                      • Estruturas lógicas básicas e o seu controlo
                                                                                                        • Estrutura sequencial, alternativa e repetitiva
                                                                                                          • Condições e regras de inicialização e alteração
                                                                                                            • Estruturas diagramáticas como representação algorítmica
                                                                                                            • Tipos de dados em algoritmia
                                                                                                              • Constantes e Variáveis
                                                                                                              • Descrição da entrada e saída de dados
                                                                                                                • Elementos de linguagem
                                                                                                                • Técnicas de construção de algoritmos
                                                                                                                  • Contadores
                                                                                                                    • Totalizadores
                                                                                                                      • Expressões aritméticas
                                                                                                                        • Funções predefinidas
                                                                                                                          • Validação de dados
                                                                                                                          • Construção de procedimentos
                                                                                                                            • Procedimentos de entrada e saída e chamada de procedimentos

                                                                                                                          Conteúdos Programáticos

                                                                                                                          • A diferença entre Remuneração e Retribuição
                                                                                                                          • Outros abonos
                                                                                                                          • Assiduidade
                                                                                                                          • Comissões
                                                                                                                          • Outros abonos sujeitos ou isentos de TSU e IRS
                                                                                                                          • Remuneração base
                                                                                                                          • Trabalho suplementar
                                                                                                                          • Remuneração bruta
                                                                                                                          • Regime de férias, feriados e faltas
                                                                                                                          • Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
                                                                                                                          • Regime de contribuição para a Segurança Social
                                                                                                                          • Impostos
                                                                                                                          • Descontos facultativos
                                                                                                                          • Remuneração líquida
                                                                                                                          • Emissão de recibos
                                                                                                                          • Pagamento de remunerações
                                                                                                                            • Transferência bancária
                                                                                                                            • Emissão de cheque


                                                                                                                          Conteúdos Programáticos

                                                                                                                          • Manutenção de registos das operações
                                                                                                                            • Objetivos gerais
                                                                                                                              • Objetivos específicos
                                                                                                                                • Informação atualizada sobre a situação financeira
                                                                                                                                  • Responsabilidades fiscais
                                                                                                                                    • Princípios e normas legalmente previstos
                                                                                                                                  • Organização do Sistema Contabilístico
                                                                                                                                    • Vendas e faturação, recibos, despesas (caso do leasing) e créditos a receber
                                                                                                                                      • Compra de imobilizado e taxas de amortização/depreciação
                                                                                                                                        • Seguros e pagamento de prémios
                                                                                                                                          • Outros documentos
                                                                                                                                            • Notas de encomenda, de crédito e de débito
                                                                                                                                              • Faturas pró-forma
                                                                                                                                                • Cheques cancelados e devolvidos
                                                                                                                                                  • Recibos de pagamento em dinheiro, fitas de registo de vendas a dinheiro através de caixas registadoras
                                                                                                                                                • Organização contabilística e cumprimento de obrigações fiscais
                                                                                                                                                  • Pagamento de vencimentos a trabalhadores dependentes ou independentes e entrega de montantes deduzidos
                                                                                                                                                    • Apuramento de lucro e apresentação de declaração de rendimentos
                                                                                                                                                      • Processamento de compras e vendas, apuramento do IVA, preenchimento e entrega de declarações periódicas
                                                                                                                                                        • Outras operações

                                                                                                                                                      Conteúdos Programáticos

                                                                                                                                                      •  Internet e os canais de distribuição
                                                                                                                                                        • Business to business – B2B
                                                                                                                                                        •  Business to consumer - B2C
                                                                                                                                                        •  One to one - O2O
                                                                                                                                                        • Business to administration - B2A
                                                                                                                                                      • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
                                                                                                                                                        •  O papel do website no marketing digital
                                                                                                                                                        • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
                                                                                                                                                        • Arquitetura de informação
                                                                                                                                                        • Usabilidade
                                                                                                                                                        • Planeamento de um Web Site
                                                                                                                                                        • E-commerce
                                                                                                                                                      •  Tecnologias de informação e a relação com o cliente
                                                                                                                                                        • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
                                                                                                                                                        • O novo consumidor digital
                                                                                                                                                        • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
                                                                                                                                                      •   E-Consumidor
                                                                                                                                                        • Características
                                                                                                                                                        • Tendências de consumo
                                                                                                                                                        • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
                                                                                                                                                        • Processos de decisão de compra
                                                                                                                                                        • Satisfação dos e-consumidores
                                                                                                                                                      •   E-Marketing
                                                                                                                                                        •  Conceito e evolução
                                                                                                                                                        •  Fundamentos do e-marketing
                                                                                                                                                        • Vantagens da internet para os consumidores
                                                                                                                                                        • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
                                                                                                                                                        • Customer relationship management (CRM)
                                                                                                                                                      • E-commerce
                                                                                                                                                        • Conceito
                                                                                                                                                        • Motivações para a adesão ao e-commerce
                                                                                                                                                        • Fatores de sucesso


                                                                                                                                                      A Formação Pedagógica Inicial de Formadores é digirida a quem pretende obter o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP).
                                                                                                                                                      Seja um formador de excelência com o nosso curso de Formação de Formadores e entre na nossa bolsa de formadores para poder rentabilizar o seu curso.

                                                                                                                                                      Curso reconhecido pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional.


                                                                                                                                                      Objetivos

                                                                                                                                                      • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
                                                                                                                                                        • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
                                                                                                                                                          • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

                                                                                                                                                          Conteúdos

                                                                                                                                                          • Internet e os canais de distribuição
                                                                                                                                                            • Business to business – B2B
                                                                                                                                                              • Business to consumer - B2C
                                                                                                                                                                • One to one - O2O
                                                                                                                                                                  • Business to administration - B2A
                                                                                                                                                                  • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
                                                                                                                                                                    • O papel do website no marketing digital
                                                                                                                                                                      • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
                                                                                                                                                                        • Arquitetura de informação
                                                                                                                                                                          • Usabilidade
                                                                                                                                                                            • Planeamento de um Web Site
                                                                                                                                                                              • E-commerce
                                                                                                                                                                              • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
                                                                                                                                                                                • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
                                                                                                                                                                                  • O novo consumidor digital
                                                                                                                                                                                    • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
                                                                                                                                                                                    • E-consumidor
                                                                                                                                                                                      • Características
                                                                                                                                                                                        • Tendências de consumo
                                                                                                                                                                                          • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
                                                                                                                                                                                            • Processos de decisão de compra
                                                                                                                                                                                              • Satisfação dos e-consumidores
                                                                                                                                                                                              • E-marketing
                                                                                                                                                                                                • Conceito e evolução
                                                                                                                                                                                                  • Fundamentos do e-marketing
                                                                                                                                                                                                    • Vantagens da interne t para os consumidores
                                                                                                                                                                                                      • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
                                                                                                                                                                                                        • Customer relationship management (CRM)
                                                                                                                                                                                                        • E-commerce
                                                                                                                                                                                                          • Conceito
                                                                                                                                                                                                            • Motivações para a adesão ao e-commerce
                                                                                                                                                                                                              • Fatores de sucesso

                                                                                                                                                                                                            Qual é o seu perfil dominante? Executor, planeador, analista ou comunicador?

                                                                                                                                                                                                            A metodologia DISC pode ajudar a responder a estas perguntas e muito mais 😉.
                                                                                                                                                                                                            Já pensou que pode haver uma relação entre o perfil comportamental e a gestão de pessoas? Que pode selecionar ou agrupar pessoas em função do seu perfil e formar equipas mais eficazes?
                                                                                                                                                                                                            E se lhe disser que através da Engenharia de Cargos consegue traçar o perfil ideal da pessoa para o cargo e fazer o “match” entre o perfil traçado e os relatórios de mapeamento comportamental dos candidatos?



                                                                                                                                                                                                            Anúncios do site

                                                                                                                                                                                                            (There are no discussion topics yet in this forum)