Available courses

Objetivos

  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
    • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
      • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
        • Definir planos de ação para otimização contínua.

        Conteúdos

        • Publicidade nas redes sociais
          • Alcance orgânico VS alcance pago
            • Tipos de objetivos
            • Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram
              • Tipos de objetivos e formatos
                • Segmentação de campanhas
                  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas
                  • Campanhas de publicidade no Youtube
                    • Google Ads
                      • Tipos de objetivos e formatos
                        • Segmentação de campanhas
                          • Medição, análise e otimização de campanhas pagas

                        Objetivos

                        • Instalar e organizar o ambiente de desenvolvimento.
                          • Elaborar pequenos scripts em Python.
                            • Utilizar módulos e bibliotecas.
                              • Implementar testes unitários.

                                Conteúdos

                                • Introdução ao Python
                                  • Definição e vantagens sobre outras linguagens
                                    • Diferenças entre versões
                                    • Anaconda e ambientes de desenvolvimento
                                      • IDE’s (Spyder e VS Code)
                                        • Introdução ao Jupyter Notebook
                                          • Primeiro programa em Python
                                            • Python crash course
                                          • Utilizações de Python
                                            • Tratamento de dados de várias fontes: TEXTO, CSV, SQL, XLS
                                              • Listas, variáveis e dicionários
                                                • Controlo do programa (for, while,if)
                                                  • Ficheiros e iteradores
                                                    • Benchmark
                                                      • Profilers de memória e CPU
                                                        • Widgets
                                                          • Geradores
                                                          • Conceitos genéricos de programação em Pyhton
                                                            • Tipos de dados
                                                              • Programação condicional
                                                                • Funções
                                                                  • Iterações
                                                                    • Classes
                                                                      • Construtores
                                                                        • Métodos e atributos
                                                                          • Herança
                                                                            • Decoradores
                                                                          • Bibliotecas
                                                                            • Introdução ao Pandas e NumPy
                                                                              • Análise gráfica com Mapplotlib
                                                                                • Importação de SQL, CSV
                                                                                  • Testes unitários
                                                                                  • Projeto de programação

                                                                                  Objetivos

                                                                                  • Reconhecer a função de pesquisa na Internet.
                                                                                    • Identificar as funcionalidades do correio eletrónico.

                                                                                    Conteúdos

                                                                                    • Sites de Interesse
                                                                                      • Motores de busca
                                                                                        • Servidores públicos para alojamento de páginas
                                                                                        • Mail
                                                                                          • Correio electrónico
                                                                                            • Criação de mail
                                                                                              • Envio de mensagens e resposta
                                                                                              • File Transfer Protocol
                                                                                                • Conceito
                                                                                                  • Comandos de FTP
                                                                                                    • Cute FTP
                                                                                                    • Newsgroups
                                                                                                      • Servidores de News
                                                                                                        • Envio e respostas a posts

                                                                                                      • Identificar os fundamentos da cibersegurança.
                                                                                                        • Reconhecer os diferentes tipos de ameaças cibernéticas.
                                                                                                          • Reconhecer o perfil e a motivação dos ataques cibernéticos.
                                                                                                            • Desenvolver mecanismos de proteção do local de trabalho face aos diferentes tipos de malware.

                                                                                                             Executar ligações entre múltiplas folhas de cálculo. 

                                                                                                             Efetuar a análise de dados. 

                                                                                                             Automatizar ações através da utilização de macros 

                                                                                                            Conteúdos Programáticos

                                                                                                            • Linguagem estruturada
                                                                                                              • Estruturas lógicas
                                                                                                                • Desenho das estruturas diagramáticas
                                                                                                                  • Sintaxe da linguagem
                                                                                                                  • Construção de um algoritmo
                                                                                                                    • Noções de ação e estado da ação
                                                                                                                      • Ações e a sua sintaxe
                                                                                                                        • Verbos
                                                                                                                          • Sintaxe
                                                                                                                            • Alinhamento das frases
                                                                                                                            • Estruturas lógicas básicas e o seu controlo
                                                                                                                              • Estrutura sequencial, alternativa e repetitiva
                                                                                                                                • Condições e regras de inicialização e alteração
                                                                                                                                  • Estruturas diagramáticas como representação algorítmica
                                                                                                                                  • Tipos de dados em algoritmia
                                                                                                                                    • Constantes e Variáveis
                                                                                                                                    • Descrição da entrada e saída de dados
                                                                                                                                      • Elementos de linguagem
                                                                                                                                      • Técnicas de construção de algoritmos
                                                                                                                                        • Contadores
                                                                                                                                          • Totalizadores
                                                                                                                                            • Expressões aritméticas
                                                                                                                                              • Funções predefinidas
                                                                                                                                                • Validação de dados
                                                                                                                                                • Construção de procedimentos
                                                                                                                                                  • Procedimentos de entrada e saída e chamada de procedimentos

                                                                                                                                                Conteúdos Programáticos

                                                                                                                                                • A diferença entre Remuneração e Retribuição
                                                                                                                                                • Outros abonos
                                                                                                                                                • Assiduidade
                                                                                                                                                • Comissões
                                                                                                                                                • Outros abonos sujeitos ou isentos de TSU e IRS
                                                                                                                                                • Remuneração base
                                                                                                                                                • Trabalho suplementar
                                                                                                                                                • Remuneração bruta
                                                                                                                                                • Regime de férias, feriados e faltas
                                                                                                                                                • Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
                                                                                                                                                • Regime de contribuição para a Segurança Social
                                                                                                                                                • Impostos
                                                                                                                                                • Descontos facultativos
                                                                                                                                                • Remuneração líquida
                                                                                                                                                • Emissão de recibos
                                                                                                                                                • Pagamento de remunerações
                                                                                                                                                  • Transferência bancária
                                                                                                                                                  • Emissão de cheque


                                                                                                                                                Conteúdos Programáticos

                                                                                                                                                • Manutenção de registos das operações
                                                                                                                                                  • Objetivos gerais
                                                                                                                                                    • Objetivos específicos
                                                                                                                                                      • Informação atualizada sobre a situação financeira
                                                                                                                                                        • Responsabilidades fiscais
                                                                                                                                                          • Princípios e normas legalmente previstos
                                                                                                                                                        • Organização do Sistema Contabilístico
                                                                                                                                                          • Vendas e faturação, recibos, despesas (caso do leasing) e créditos a receber
                                                                                                                                                            • Compra de imobilizado e taxas de amortização/depreciação
                                                                                                                                                              • Seguros e pagamento de prémios
                                                                                                                                                                • Outros documentos
                                                                                                                                                                  • Notas de encomenda, de crédito e de débito
                                                                                                                                                                    • Faturas pró-forma
                                                                                                                                                                      • Cheques cancelados e devolvidos
                                                                                                                                                                        • Recibos de pagamento em dinheiro, fitas de registo de vendas a dinheiro através de caixas registadoras
                                                                                                                                                                      • Organização contabilística e cumprimento de obrigações fiscais
                                                                                                                                                                        • Pagamento de vencimentos a trabalhadores dependentes ou independentes e entrega de montantes deduzidos
                                                                                                                                                                          • Apuramento de lucro e apresentação de declaração de rendimentos
                                                                                                                                                                            • Processamento de compras e vendas, apuramento do IVA, preenchimento e entrega de declarações periódicas
                                                                                                                                                                              • Outras operações

                                                                                                                                                                            Conteúdos Programáticos

                                                                                                                                                                            •  Internet e os canais de distribuição
                                                                                                                                                                              • Business to business – B2B
                                                                                                                                                                              •  Business to consumer - B2C
                                                                                                                                                                              •  One to one - O2O
                                                                                                                                                                              • Business to administration - B2A
                                                                                                                                                                            • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
                                                                                                                                                                              •  O papel do website no marketing digital
                                                                                                                                                                              • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
                                                                                                                                                                              • Arquitetura de informação
                                                                                                                                                                              • Usabilidade
                                                                                                                                                                              • Planeamento de um Web Site
                                                                                                                                                                              • E-commerce
                                                                                                                                                                            •  Tecnologias de informação e a relação com o cliente
                                                                                                                                                                              • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
                                                                                                                                                                              • O novo consumidor digital
                                                                                                                                                                              • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
                                                                                                                                                                            •   E-Consumidor
                                                                                                                                                                              • Características
                                                                                                                                                                              • Tendências de consumo
                                                                                                                                                                              • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
                                                                                                                                                                              • Processos de decisão de compra
                                                                                                                                                                              • Satisfação dos e-consumidores
                                                                                                                                                                            •   E-Marketing
                                                                                                                                                                              •  Conceito e evolução
                                                                                                                                                                              •  Fundamentos do e-marketing
                                                                                                                                                                              • Vantagens da internet para os consumidores
                                                                                                                                                                              • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
                                                                                                                                                                              • Customer relationship management (CRM)
                                                                                                                                                                            • E-commerce
                                                                                                                                                                              • Conceito
                                                                                                                                                                              • Motivações para a adesão ao e-commerce
                                                                                                                                                                              • Fatores de sucesso


                                                                                                                                                                            A Formação Pedagógica Inicial de Formadores é digirida a quem pretende obter o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP).
                                                                                                                                                                            Seja um formador de excelência com o nosso curso de Formação de Formadores e entre na nossa bolsa de formadores para poder rentabilizar o seu curso.

                                                                                                                                                                            Curso reconhecido pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional.


                                                                                                                                                                            Objetivos

                                                                                                                                                                            • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
                                                                                                                                                                              • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
                                                                                                                                                                                • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

                                                                                                                                                                                Conteúdos

                                                                                                                                                                                • Internet e os canais de distribuição
                                                                                                                                                                                  • Business to business – B2B
                                                                                                                                                                                    • Business to consumer - B2C
                                                                                                                                                                                      • One to one - O2O
                                                                                                                                                                                        • Business to administration - B2A
                                                                                                                                                                                        • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
                                                                                                                                                                                          • O papel do website no marketing digital
                                                                                                                                                                                            • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
                                                                                                                                                                                              • Arquitetura de informação
                                                                                                                                                                                                • Usabilidade
                                                                                                                                                                                                  • Planeamento de um Web Site
                                                                                                                                                                                                    • E-commerce
                                                                                                                                                                                                    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
                                                                                                                                                                                                      • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
                                                                                                                                                                                                        • O novo consumidor digital
                                                                                                                                                                                                          • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
                                                                                                                                                                                                          • E-consumidor
                                                                                                                                                                                                            • Características
                                                                                                                                                                                                              • Tendências de consumo
                                                                                                                                                                                                                • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
                                                                                                                                                                                                                  • Processos de decisão de compra
                                                                                                                                                                                                                    • Satisfação dos e-consumidores
                                                                                                                                                                                                                    • E-marketing
                                                                                                                                                                                                                      • Conceito e evolução
                                                                                                                                                                                                                        • Fundamentos do e-marketing
                                                                                                                                                                                                                          • Vantagens da interne t para os consumidores
                                                                                                                                                                                                                            • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
                                                                                                                                                                                                                              • Customer relationship management (CRM)
                                                                                                                                                                                                                              • E-commerce
                                                                                                                                                                                                                                • Conceito
                                                                                                                                                                                                                                  • Motivações para a adesão ao e-commerce
                                                                                                                                                                                                                                    • Fatores de sucesso

                                                                                                                                                                                                                                  Qual é o seu perfil dominante? Executor, planeador, analista ou comunicador?

                                                                                                                                                                                                                                  A metodologia DISC pode ajudar a responder a estas perguntas e muito mais 😉.
                                                                                                                                                                                                                                  Já pensou que pode haver uma relação entre o perfil comportamental e a gestão de pessoas? Que pode selecionar ou agrupar pessoas em função do seu perfil e formar equipas mais eficazes?
                                                                                                                                                                                                                                  E se lhe disser que através da Engenharia de Cargos consegue traçar o perfil ideal da pessoa para o cargo e fazer o “match” entre o perfil traçado e os relatórios de mapeamento comportamental dos candidatos?



                                                                                                                                                                                                                                  Anúncios do site

                                                                                                                                                                                                                                  (There are no discussion topics yet in this forum)