A ciência do comportamento lida principalmente com a ação humana e frequentemente procura generalizar sobre o comportamento humano no que se refere à sociedade.


Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
      • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

      Conteúdos

      • Internet e os canais de distribuição
        • Business to business – B2B
          • Business to consumer - B2C
            • One to one - O2O
              • Business to administration - B2A
              • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
                • O papel do website no marketing digital
                  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
                    • Arquitetura de informação
                      • Usabilidade
                        • Planeamento de um Web Site
                          • E-commerce
                          • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
                            • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
                              • O novo consumidor digital
                                • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
                                • E-consumidor
                                  • Características
                                    • Tendências de consumo
                                      • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
                                        • Processos de decisão de compra
                                          • Satisfação dos e-consumidores
                                          • E-marketing
                                            • Conceito e evolução
                                              • Fundamentos do e-marketing
                                                • Vantagens da interne t para os consumidores
                                                  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
                                                    • Customer relationship management (CRM)
                                                    • E-commerce
                                                      • Conceito
                                                        • Motivações para a adesão ao e-commerce
                                                          • Fatores de sucesso

                                                        Qual é o seu perfil dominante? Executor, planeador, analista ou comunicador?

                                                        A metodologia DISC pode ajudar a responder a estas perguntas e muito mais 😉.
                                                        Já pensou que pode haver uma relação entre o perfil comportamental e a gestão de pessoas? Que pode selecionar ou agrupar pessoas em função do seu perfil e formar equipas mais eficazes?
                                                        E se lhe disser que através da Engenharia de Cargos consegue traçar o perfil ideal da pessoa para o cargo e fazer o “match” entre o perfil traçado e os relatórios de mapeamento comportamental dos candidatos?