Objetivos
- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Conteúdos
- Internet e os canais de distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer - B2C
- One to one - O2O
- Business to administration - B2A
- Business to business – B2B
- Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
- O papel do website no marketing digital
- Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- E-consumidor
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
- Características
- E-marketing
- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
- Conceito e evolução
- E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso
- Conceito
- Teacher: Sérgio Camilo da Silva Conceição
Qual é o seu perfil dominante? Executor, planeador, analista ou comunicador?
A metodologia DISC pode ajudar a responder a estas perguntas e muito mais .
Já pensou que pode haver uma relação entre o perfil comportamental e a gestão de pessoas? Que pode selecionar ou agrupar pessoas em função do seu perfil e formar equipas mais eficazes?
E se lhe disser que através da Engenharia de Cargos consegue traçar o perfil ideal da pessoa para o cargo e fazer o “match” entre o perfil traçado e os relatórios de mapeamento comportamental dos candidatos?
- Teacher: Sílvia Carretero